Bem vindo... Welcome... Bienvenido... Benvenuto!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Kassab X Marta: Orgulho e preconceito

Preciso tirar as teias de aranha do meu blog. A falta de tempo/saco/inspiração tá tão grande que só vou postar esse texto pra fingir que não abandonei o blog, e tb pra aproveitar que o 2º turno é no próximo domingo.

O prefeito Kassab declarou-se ‘solteiro e feliz’ no debate que aconteceu na TV Record. Certamente ele lançou essa frase tentando sepultar o sórdido debate sobre sua sexualidade que foi lançado em uma desastrada propaganda de Marta.

Campanha essa que deveria ser a última política do mundo a destilar preconceito contra gays visto que Marta sempre legislou a favor das causas dos homossexuais.

O fato de chancelar os ataques petistas de insinuação homossexual a Kassab, são lamentáveis, e preconceituosos. Não é possível que se faça uma campanha baseada em ataques pessoais, constrangendo o adversário, e sem prova de absolutamente nada, apenas insinuando.

A questão de sua sexualidade não tem a menor relevância, muito embora que se realmente seja gay, estaria prestando um enorme favor à causa ao assumir sua condição como já o fizeram os prefeitos de Paris e de Berlim. Mas isso é problema dele!

Talvez muito pior do que um gay não assumido seja uma pseudoliberal e moderninha que quando o embate político esquenta faça uso da sordidez humana na tentativa de angariar votos junto aos setores mais retrógrados da sociedade.

Nesse quesito Marta se alia ao pior do pior da caretice, ficando muito mais a direita do que a direita de Kassab. Certamente, algumas pessoas estão surpresas com esse comportamento da candidata Marta, em seu ato de desespero.

Que triste embate esse de São Paulo!