Bem vindo... Welcome... Bienvenido... Benvenuto!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

A fracassada campanha de mkt da Runner

A academia Runner colocou um outdoor em São Paulo que dizia o seguinte:

“Neste verão, o que você quer ser? Sereia ou Baleia?”

Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte e-mail:


- Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase:

“Neste verão, o que você quer ser? Sereia ou Baleia?”

Respondo:

Baleias sempre estão cercadas de amigos...
Baleias têm vida sexual ativa...
Engravidam e têm filhotinhos fofos...
Baleias amamentam...
Baleias andam por aí cortando os mares e conhecendo lugares legais como as Banquisas de gelo da Antártida e os Recifes de Coral da Polinésia...
Baleias têm amigos golfinhos...
Baleias comem camarão à beça...
Baleias esguicham água e brincam muito...
Baleias cantam muito bem e têm até cds gravados...
Baleias são enormes e quase não tem predadores naturais...
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas...

Sereias não existem!

Se existissem viveriam em crise existencial: “Sou um peixe ou um ser humano?”...
Não têm filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza...
São lindas, mas tristes, e sempre solitárias...

Runner querida prefiro ser Baleia!

Resultado: a Runner retirou o outdoor na mesma semana!
Isso prova o poder do consumidor na era Digital e como um pequeno caso pode se transformar em grande, apenas com e-mails.
Foi um verdadeiro tiro que saiu pela culatra para a Runner. Fica claro como a Publicidade também pode causar efeitos negativos e contrários.
Por isso, é de suma importância que os publicitários atuais estejam cada vez mais preparados para lidar com esse tipo de situação e não passar mensagens sem antes uma avaliação de mercado!
O método "tortura psicológica" fracassou...
Cabeças devem ter rolado!

Nenhum comentário: