Bem vindo... Welcome... Bienvenido... Benvenuto!

domingo, 24 de agosto de 2008

O novo consultor do Presidente

Já que estamos em ano eleitoral, resolvi prestar uma consultoria à nosso queridíssimo presidente nas próximas eleições!

Ele diz que não... mas quer SIM o 3º mandato em 2010!


Vejam se vocês identificam quem é o "consultor" antes de chegar ao final.


Sr. Presidente,


Sinto-me honrado em prestar consultoria a você. Esses são meus conselhos:

1) Observe o que os ex-presidentes fizeram. Vendo o passado, você pode evitar as mesmas cagadas, como confiscar a poupança ou aparecer no carnaval com uma modelo sem calcinha. E já sabe que se você deixar o governo porque forças estranhas te impedem de governar, você vai entrar pra história como um maluco.

2) Você deve abater os mais fortes, e não aumentar o prestígio dos poderosos. Senão, eles ficam mais importantes que você. Como aconteceu com aquele tal de ACM durante anos. Pelo que notei, tem uma emissorazinha de TV que não vai muito com a sua cara. Mire-se no exemplo do seu muy amigo Hugo Chavez e acabe logo com essa palhaçada.

3) Além de cuidar dos furdunços de agora, é preciso evitar os rolos futuros. Sim, é mais difícil prever como os problemas vão surgir. Mas é muito mais fácil cuidar disso do que corrigir as merdas que acontecem. Há 500 anos, eu escrevi: “as guerras não se evitam e, quando adiadas, trazem vantagem ao inimigo”. Tipo aquela vez que o PCC tacou o terror em São Paulo, lembra? Não é de hoje que você sabe o poder que essa gentalha tem. Se você prestasse mais atenção nos sinais, passaria menos trabalho dando explicações à Imprensa depois. Isso também vale ao Governador e ao Prefeito daquela pocilga.

4) “Quando os príncipes pensam mais nas delicadezas do que nas armas, perdem o seu Estado”. Ou seja: você não pode parecer um bunda mole. Conquiste a amizade do povo, mas não dê muita moral não, senão ele pinta e borda.

5) A população precisa se sentir beneficiada. Libere esses benefícios aos poucos, pra eles curtirem lentamente e estarem sempre felizes. Mas se o povo estiver muito puto com você, não vai servir de nada. Ai não adianta aparecer na TV implorando pro povo não te deixar só, muito menos pedir pra alguém sair na rua de verde-amarelo. Se nada disso adiantar, lembre-se da minha frase mais célebre: Os fins justificam os meios. Diga que o país está uma bagunça e por isso, você precisa tomar uma atitude drástica. Acabe com essa zorra e comande o país sozinho. Alguns não vão gostar de você, mas eles já não gostavam mesmo, então não vai fazer muita diferença.

Aquele abraço,

Nicolau Maquiavel.


OBS: Se alguém te perguntar quem te ensinou tudo isso, eu não sei de nada.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi linda...saudades.
Espero que um dia, mesmo que aparentemente impossível, o nosso presidente ou qualquer outro candidato leia esse texto.
A política no Brasil esta virando palhaçada e quem já sofre a tempos com isso e passará sofrendo, seremos nós. A população.
Muito legal o seu blog.
Bjs

Wagner

http://waguiwawa.zip.net

Anônimo disse...

Adorei, blog inteligente.