Bem vindo... Welcome... Bienvenido... Benvenuto!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ah, uma bola de cristal...

Eu tenho 25 anos. E acho que sou uma típica jovem de 25 anos: recém-formada, com uma vidinha pacata e sem grandes emoções.
Bom... Vejamos o que algumas pessoas fizeram aos 25 anos:

* Platão era discípulo de Sócrates.
* Luís XIV assumiu o trono da França.
* Joana D'Arc não fazia mais nada, porque já tinha torrado na fogueira aos 19.
* Chaplin foi para os Estados Unidos.
* Marilyn Monroe participou do filme "A Malvada".
* Cazuza gravou o 1º CD com o Barão Vermelho.
* Renato Russo formou o Legião Urbana.
* Gretchen fez o filme "Aluga-se Moças" com Rita Cadillac (HAHAHAHAHA, esse é o melhor!!!)

Tirando a Joana D'Arc (e a Gretchen), todos eles estavam dando o 1º passo que tornaria suas carreiras fantásticas. Eu fico pensando, qual será o meu 1º passo? Será que eu já dei? Ainda darei? Ou não estou nem perto? Às vezes eu queria uma bola de cristal para me ver aos 40 anos, lembrando "daquela época de 2009, quando eu tinha 25 anos e dei o 1º passo que me trouxe até aqui".

Aqui onde, eu me pergunto? Ahh, uma bola de cristal...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Abaixo a ditadura anti-novela!


As mulheres que tentam imitar os homens são mais bem-vistas. O que parece é que há uma ditadura que diz: "falar de sapatos e novelas é errado". E por quê? Porque os homens não gostam disso. Observem: mulheres cultas não perdem seu tempo vendo novela. Mas os homens são incentivados desde pequenos a gostar de futebol. Ora, ver um jogo de futebol é tão inútil quanto acompanhar uma novela. Então, porque há um consenso em valorizar um e xingar o outro?

Acho que, quando a gente se rende a esses preconceitos impostos pelos homens (e sustentados pelas mulheres), acabamos sendo mais machistas ainda. Afinal, estamos negando aquilo que a gente gosta! Eu adoro ver vitrines, comprar roupas e maquiagens. E qual é o problema nisso?

Não estou pregando a futilidade, desaprovo as patys que vivem só de aparência. Mas por quê negamos coisas das quais gostamos? Ora, eu odeio futebol! Não consigo prestar atenção nem nos jogos do Brasil (só nas pernas dos jogadores, claro!). Dane-se a copa! Meu negócio é ver o Gianecchini na novela!

Os 5 sentidos das mulheres

Bom, eu disse que o blog ficaria totalmente feminista nas próximas semanas... não nos próximos meses!!!


Mas enfim... voltei a ativa!


1º Sentido: Visão

* A retina da mulher tem uma maior variedade de cones, o que nos faz ver melhor as cores. Por isso nós sabemos a diferença entre bege e creme. Se você perguntar a um homem, ele vai dizer que é tudo "amarelo".
* Nossa visão periférica é bem mais abrangente. Nós enxergamos 45 graus de cada lado da cabeça, acima e abaixo dos olhos. Algumas mulheres chegam a ter uma visão periférica de quase 180 graus. Isso nos ajuda a descrever bem um ambiente, mesmo que a gente só tenha estado lá uma vez.


2º Sentido: Audição

* Nós escutamos melhor que os homens, também distinguimos bem os sons mais agudos.
* Com uma semana de vida, as meninas já são capazes de identificar a voz da mãe ou distinguir o choro de outro bebê.
* O cérebro feminino consegue isolar os sons e tomar decisões sobre cada um deles. Por isso, conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo, como falar ao telefone enquanto vemos a novela.


3º Sentido: Tato

* Ocitocina é o nome do hormônio que provoca a vontade de ser tocado, disparando os receptores de toque. Temos receptores dez vezes mais sensíveis que os dos homens. Por isso, damos valor aos carinhos do marido, namorado, filhos e amigos.
* Tocar, acariciar e abraçar é comum ao sexo feminino. Desde pequenas, as meninas já se abraçam e dão beijinhos. Este comportamento não tem nada a ver com sexo, ao contrário do que acontece com a maioria dos homens. As mulheres fazem isso com as pessoas que gostam. Se não tocamos em certa pessoa, é porque não nos sentimos à vontade com ela.


4º Sentido: Paladar

* Nosso paladar também é mais aguçado. No começo dos tempos, nós tínhamos que provar os frutos para dar aos filhos, o que nos deixou mais sensíveis.
* Os homens saem-se melhor em distinguir sabores salgados, enquanto as mulheres são muito melhores com doces. Por isso, o número de mulheres viciadas em chocolate é muito maior.


5º Sentido: Olfato

* Nosso olfato não é apenas superior, como fica ainda mais apurado no período da ovulação. O nariz feminino consegue detectar odores associados ao sexo masculino, inconscientemente.
* Através do olfato, nosso cérebro é capaz de decodificar como está o sistema imunológico do homem. Se ele for tão bom ou melhor que o nosso, a gente se sentirá atraída. Mas se o sistema imunológico dele for mais fraco, não vamos querer nada com ele.


BÔNUS - 6º Sentido: A Intuição Feminina

* Como as mulheres eram as guardiãs da cria, elas precisavam perceber mudanças sutis na atitude e humor dos outros. O que é chamado de “intuição feminina” é, na verdade, uma habilidade sensorial muito aguçada.
* A mulher pode ser vista como um radar. Ela foi treinada e possui a capacidade ausente nos homens, de perceber quando uma pessoa está aborrecida ou magoada. Agora você já sabe porque boa parte dos caras são uns insensíveis chovinistas. Eles não são tão evoluídos como nós. Cof cof...