Bem vindo... Welcome... Bienvenido... Benvenuto!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Abaixo a ditadura anti-novela!


As mulheres que tentam imitar os homens são mais bem-vistas. O que parece é que há uma ditadura que diz: "falar de sapatos e novelas é errado". E por quê? Porque os homens não gostam disso. Observem: mulheres cultas não perdem seu tempo vendo novela. Mas os homens são incentivados desde pequenos a gostar de futebol. Ora, ver um jogo de futebol é tão inútil quanto acompanhar uma novela. Então, porque há um consenso em valorizar um e xingar o outro?

Acho que, quando a gente se rende a esses preconceitos impostos pelos homens (e sustentados pelas mulheres), acabamos sendo mais machistas ainda. Afinal, estamos negando aquilo que a gente gosta! Eu adoro ver vitrines, comprar roupas e maquiagens. E qual é o problema nisso?

Não estou pregando a futilidade, desaprovo as patys que vivem só de aparência. Mas por quê negamos coisas das quais gostamos? Ora, eu odeio futebol! Não consigo prestar atenção nem nos jogos do Brasil (só nas pernas dos jogadores, claro!). Dane-se a copa! Meu negócio é ver o Gianecchini na novela!

Nenhum comentário: