Bem vindo... Welcome... Bienvenido... Benvenuto!

segunda-feira, 9 de março de 2009

8 de Março, Dia da Mulher

Hoje, meu post vai ser bem clichê! Tudo bem q é dia 9, mas preciso e vou dar parabéns às mulheres pelo nosso dia.


Parabéns pelos estereótipos massacrantes dos quais fazemos parte. Pelo cabelo perfeito, as pernas depiladas, a bunda sem celulite, o sucesso no trabalho e o casamento perfeito. Pelos antidepressivos e ansiolíticos que tomamos todos os dias, para suportar a pressão de ser perfeitas. E por ainda rir da amiga que não consegue ser tudo o que somos.

Parabéns por todos os papéis sociais que ainda obedecemos. Por esperar que o homem tome a iniciativa do primeiro beijo. Por bravar pela igualdade entre os sexos e depois chamar a vizinha de vadia moderninha porque deu teve relações sexuais no 1º encontro.

Parabéns às mulheres que perdem a feminilidade para conseguir encarar as críticas. Que saem pegando geral. Que coçam o saco as partes íntimas e cospem no chão. A essas, o machismo não atinge: elas viraram homens.

Parabéns por acreditarmos naquele papinho de homem de que "ser mulher é ruim só porque vocês querem". Por não lembrarmos de quando éramos pequenas e a mamãe nos criava para ser uma bonequinha de porcelana, enquanto nossos irmãos brincavam de conquistar o mundo. Por não notar que crescemos e continuamos de porcelana, cuidando da nossa honra para não cair na boca do povo. E nossos irmãos conquistam o mundo e todos os rabos-de-saia que passarem por eles.

Parabéns por dizer "não" ao que a sociedade nos exige. E, depois, por todos os livros de auto-ajuda que lemos, desesperadas para que alguém nos diga o que devemos fazer. Por não conseguirmos pensar, sozinhas, no que é melhor a cada uma de nós.

Parabéns a nós, que celebramos o Dia da Mulher e esquecemos dos 364 Dias do Homem.

Merecemos parabéns pelo que mesmo?

Sim, estou na tpm!

Um comentário:

Unknown disse...

É verdade Rê é muito facil falar, quando somos vítimas e depois que não sei como nos tornamos os grandes causadores de tudo isso, quando chegamos lá em cima viramos burgueses esquecemos de tudo somente pelo dinheiro de criticador vamos ser criticados !!!! tento ficar longe da política por medo de um dia ser "mordido" pela mosca da pornopolítica brasileira!!!! muito bom adorei Renata!!! k k k bjoss!!!