Bem vindo... Welcome... Bienvenido... Benvenuto!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Nóticias que vão mudar o mundo (Parte 002)

Jovem de 20 anos invadiu local fantasiado de personagem de 'O cavaleiro das trevas'. Ele foi preso e liberado após pagar fiança.

O 'Coringa' barbarizou o cinema, mas se deu mal como vilão dos filmes.

A polícia de Three Rivers, no estado americano de Michigan, prendeu o jovem que, fantasiado do personagem Coringa, tentou roubar um cartaz e outros objetos promocionais do filme "Batman - O cavaleiro das trevas".

Além de tentar roubar os objetos, o "Coringa" de Michigan rasgou fotografias do novo filme de seu "rival", que bateu recorde de espectadores no cinema local.

Spencer Taylor, foi parar na cadeia por suas atitudes de "vilão". Pagou fiança e ficou livre, mas não sem antes ser obrigado a tirar fotos - ainda com a maquiagem inspirada na versão de Heath Ledger do palhaço - e ser fichado pela polícia.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Pracas do meu Brazil (Parte 001)

Da série "Lei Seca - Oferta e Demanda":

Tudo pelo social!

domingo, 27 de julho de 2008

Hillary, eu votaria em você!

Li uma matéria ótima do The New York Times a muito tempo atrás, sobre a candidatura da Hillary Clinton. Para os interessados, a matéria tá
AQUI.

Quando vi a Hillary com lágrimas nos olhos, me senti um pouco confusa a princípio. Pensei "isso não vai ser bom pra candidatura, porque um presidente tem que ter pulso, aguentar algumas situações"... blá blá blá... e da-lhe machismo enrustido.

Tem que ser machão pra que? Pra ser um imbecil chauvinista igual o Bush?

Quem sabe é disso mesmo que o mundo precisa: uma presidente americana que é capaz de encher os olhos de lágrimas. E vejam só que engraçado, foi apenas depois do episódio do quase-choro que muitas mulheres se identificaram e estão apoiando sua candidatura.

Afinal, elas também são humanas, sensíveis, se esforçam no trabalho e convivem com o machismo. Também foram obrigadas a engolir o choro várias vezes para poder ser respeitadas, e muitas vezes não foram. Elas também são um pouco Hillary!

Há alguns dias, escrevi um texto sobre a Hillary (logo abaixo), foi quando ela se mostrou "uma mulher normal" que as demais se solidarizaram. Recomendo a leitura do texto do The New York Times, que é bem envolvente.

Let's go, Hillary! =)

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Notícias que vão mudar o mundo (Parte 001)



Em 1969, o indiano Shiv "Pappu" Charan fez uma promessa para sua namorada: assim que ele conseguisse se formar em uma escola para adultos, eles iriam se casar.

Na última semana, aos 74 anos, o solteirão pegou seu boletim e descobriu que, pela 38ª vez, havia levado 'bomba'.

"Enquanto eu viver, vou continuar fazendo as provas pois minha motivação é poder me casar", diz. "Não faz parte da minha natureza mudar minhas promessas. Vou estudar até passar de ano.

Mas o indiano diz que trocaria a fama por uma esposa. E, de preferência, jovem. "Não vou casar com nenhuma mulher com mais de 30 anos".

A fracassada campanha de mkt da Runner

A academia Runner colocou um outdoor em São Paulo que dizia o seguinte:

“Neste verão, o que você quer ser? Sereia ou Baleia?”

Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte e-mail:


- Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase:

“Neste verão, o que você quer ser? Sereia ou Baleia?”

Respondo:

Baleias sempre estão cercadas de amigos...
Baleias têm vida sexual ativa...
Engravidam e têm filhotinhos fofos...
Baleias amamentam...
Baleias andam por aí cortando os mares e conhecendo lugares legais como as Banquisas de gelo da Antártida e os Recifes de Coral da Polinésia...
Baleias têm amigos golfinhos...
Baleias comem camarão à beça...
Baleias esguicham água e brincam muito...
Baleias cantam muito bem e têm até cds gravados...
Baleias são enormes e quase não tem predadores naturais...
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas...

Sereias não existem!

Se existissem viveriam em crise existencial: “Sou um peixe ou um ser humano?”...
Não têm filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza...
São lindas, mas tristes, e sempre solitárias...

Runner querida prefiro ser Baleia!

Resultado: a Runner retirou o outdoor na mesma semana!
Isso prova o poder do consumidor na era Digital e como um pequeno caso pode se transformar em grande, apenas com e-mails.
Foi um verdadeiro tiro que saiu pela culatra para a Runner. Fica claro como a Publicidade também pode causar efeitos negativos e contrários.
Por isso, é de suma importância que os publicitários atuais estejam cada vez mais preparados para lidar com esse tipo de situação e não passar mensagens sem antes uma avaliação de mercado!
O método "tortura psicológica" fracassou...
Cabeças devem ter rolado!

terça-feira, 15 de julho de 2008

Hillary Clinton, a tadinha!

Mulheres muito fortes são mal-vistas. Antes da Monica Lewinsky aparecer na vida do Bill Clinton, muitos não gostavam da Hillary porque achavam ela dominadora. Depois do escândalo, a popularidade da Hillary subiu tanto que ela se elegeu ao senado. E por quê? Porque ela virou uma "tadinha".


As pessoas gostam de mulheres com histórias difíceis. Contudo, isso também acontece com os homens? E se o que aconteceu com o Bill Clinton tivesse sido o contrário? Se ele tivesse levado um corno da Hillary, meu palpite é esse: ela estaria divorciada e no ostracismo.

"Uma vagabunda, no senado? JAMAIS!"

Aff

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Por que SIM não é resposta!

Você já viu o CQC (ou Custe Que Custar)? Aquele programa da Band que passa segundas à noite? Eu vi bem pouco, até agora, por falta de tempo!



Uma coisa sempre chamava a atenção: "Eu conheço esse careca de outros lugares", pois já conheço o trabalho de Marcelo Tas e admiro por ser um dos personagens mais polivalentes da mídia brasileira, tendo sido repórter, ator, apresentador, roteirista e diretor de diversos programas da tv e do rádio.

Embora tanto talento, não lembrava mesmo de onde mais o conhecia!

Segunda à noite, vi uns pedaços do CQC, o cheiro de naftalina emergiu e eu lembrei: Ele fazia parte do Castel Rá-Tim-Bum! Era o Telekid, "Porque sim não é resposta" e antes disso era o famoso Professor Tibúrcio "Olááááá classe"


Tudo bem, foi um esquecimento perdoável. Já o Nino, coitado, esse não vai ser esquecido nunca. Uma vez vi uma entrevista em que ele comentava sobre vários caras marmanjos, que chegam bem felizes e dizem que o adoravam no Castelo Rá-Tim-Bum.

Eu sou uma! Se o encontrasse por ai, pediria pra bater uma foto com certeza!
Lembro quando ele fez a minissérie "Um Só Coração", onde o Nino interpretou Santos Dumont. E como ele tava velho ao fazer o Santos Dumont né? Meu deeeeus, eu fiquei apavorada! O Nino envelheceu!

Mas eu lembro que ele já não podia ir à escola, porque a Morgana dizia que nenhum lugar aceitaria um aluno de 300 anos. Tadinho... Ah, tadinho nada, eu morria de inveja. Estudar pra que, quando você mora no castelo mais legal do universo? Para finalizar o texto, não podia faltar a melhor música de todas: o ratinho tomando banho.

"Tchau preguiça, tchau sujeira, adeus cheirinho de suooooooor"...

O vídeo é esse ai:

divirtam-se =D


OBS: Eu sei que o nome dele não é Nino, mas pra mim, ele nunca vai ter outro nome. Acho que é isso que o torna tão marcante na minha infância. O careca do CQC já foi um cara do Castelo Rá-Tim-Bum, mas o Nino é o Nino. Dispensa apresentações.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Snoop Dogg e a Lei da Atração

Ok, eu me rendo: a Lei da Atração existe. Snoop Dogg me provou.

Vamos começar do começo...

Há cerca de algumas semanas, estava assistindo a MTV, quando me deparei com o melhor clipe da história dos clipes do mundo: Sensual Seduction, do Snoop Dogg.

Eis o vídeo, caso você ainda não tenha tido esse prazer:



Snoop Dogg é um gênio, as cenas da cama redonda em pleno espaço sideral não deixam dúvidas. É preciso ter uma mentalidade muito elevada para conceber uma idéia como essas. A propósito, existe uma outra versão dessa música chamada Sexual Eruption, que também é puro romantismo.

Toda essa atmosfera anos 80 combinou com a música, o cara ta parecendo um Prince Cafetão!

Pois bem, eu acredito na Lei da Atração. E agora que provei sua veracidade, meu próximo desejo é: quero que 10 quilos desapareçam do meu corpo.

Agora! Já! Demorou!